1 ano após o lançamento

 em Criatividade (no processo de criação), Palestras e Cursos, Produtos

Há um ano, Marina dava seu primeiro autógrafo no livro da avó Marta. Há exatamente um ano atrás, estava acontecendo o lançamento do nosso livro “O Grande Desafio das Pequenas Coisas”. Poderia falar aqui de como tudo se deu para que chegássemos até a concretização do livro, mas hoje gostaria de contar um pouco sobre o percurso deste último ano e poder agradecer a todos aqueles que tornaram esse dia, o início de uma safra. 

Desde o último dia 10 de novembro, tenho percorrido os mais diversos lugares – escolas, empresas, associações e entidades – conversando sobre o projeto e podendo mostrar um pouco das minhas experiências como pai e também sobre a minha história de vida. Tenho falado sobre como olhar sob outras perspectivas para as diversas situações do nosso dia a dia nos fazem pessoas mais claras, mais vivas!

Espero ter plantado alguma semente no íntimo das pessoas que encontrei no decorrer das minhas palestras, pois tenho a certeza de que em mim, muitas sementes foram plantadas, muitas outras foram (re)plantadas e até (trans)plantadas. Posso dizer que a primavera tem sido a estação presente nesse ano! Poderia falar em frutos, mas prefiro dizer que foi um ano de muitas flores! A chuva não me intimidou! 

Nesse um ano de lançamento do livro, sou um Lucas mais vivo, mais reluzente. Sou uma pessoa com um olhar muito melhor sobre os mais diversos assuntos, por ter revisitado minha história, ter reaprendido com erros, ter encontrado outros olhares! Em cada conversa, em cada história que ouvi, aprendi mais!

E nosso projeto está caminhando, não será apenas um livro, será o começo de uma colheita de muitos frutos, que talvez eu nem presencie, mas terei muito orgulho de ter sido um semeador.

Novos encontros virão, novidades logo estarão sendo concretizadas, conhecerei e conversarei com mais pessoas e assim estarei em um crescimento contínuo. Espero que vocês também vivenciem uma vida crescente, na qual é natural que existam descidas, mas que a subida seja predominante e que as “chuvas” também não os intimidem, mas sirvam para deixá-los mais fortes e mais floridos, assim como a mim e minha família.

Obrigado a todos! E em especial a todas as pessoas que encontrei e pude dividir o aprendizado na Casa da Árvore, no Colégio Progresso de Araraquara, na Fatec/Araraquara, na Fatec/São Carlos, no Sesi/Matão, no Sesi/Araraquara, no Collegium Sapiens/Araraquara, na Secretaria de Educação de Santa Lúcia, na EMEF João Batista de Oliveira/Américo Brasiliense, na Unesp/Araraquara, na Parada Pedagógica de Matão, no SESC/Araraquara, no SESC/Birigui, na Mondrian Ambiente, no Shopping Jaraguá/Araraquara, no Território da Arte 2019/Araraquara, na Citrosuco/Matão, no Águas de Matão, no Águas do Mirante/Piracicaba, no AMA/Ribeirão Preto, no Rotary Morada do Sol, no Rotary/Ribeirão Preto, na Sorveteria Pitanga, na Uniara, na TV Câmara, Geek Comics e no Parque do Botânico/Araraquara.

Minha gratidão! Meu muito obrigado! E um agradecimento extensivo a Larissa, Marina e Gael. Sem vocês nada disso teria sentido. Nada disso teria se iniciado. 🙂

Página integrante do livro.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0